Previsão do tempo
Temperatura deve baixar em Pelotas
Agosto teve calor fora do normal, mas massa de ar polar deve chegar no município neste fim de mês
Heitor Araujo -
O mês de agosto foi mais quente do que o normal em Pelotas. Na última sexta-feira (25), os termômetros da cidade marcaram 33,2ºC, segunda maior temperatura de agosto nos últimos 56 anos. A explicação para a média máxima de 20,4ºC, dois graus acima do usual, é de um bloqueio atmosférico que traz massa de ar quente do centro do país. Porém, para os próximos dias, os ventos devem mudar e uma massa de ar polar deve chegar ao estado do Rio Grande do Sul.
A meteorologista Estael Sias, do MetSul, explica que essa mudança de direção do vento, antes vindo do norte, vai fazer a temperatura oscilar na cidade. A previsão é de que já na quarta-feira a temperatura comece a baixar. Para a quinta, a máxima deve chegar apenas aos 22ºC no período da tarde, enquanto pela manhã a mínima se aproxima dos 7ºC.
No fim de semana, a expectativa é que a temperatura volte a subir. No sábado, a máxima pode chegar aos 27º, mesma temperatura prevista para esta terça-feira. A meteorologista alerta para a possibilidade de nebulosidade e nevoeiro, comum nesta época do ano.
A chuva, que castigou a cidade no meio do mês de agosto, deve voltar com força a partir do dia 4 de setembro. Segundo dados do Irga, o nível de precipitação no município foi de 167mm neste mês, bem acima da média mensal histórica, que é de 112mm.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário